quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ainda a decisão...



Hoje, durante o Sacrifício da Santa Missa, fui levada ao céu da vocação!
Um carinho de Deus em mim, que mesmo diante de minha indecisão, tem-me amado; que a despeito de meu medo, tem-me consolado e caminhado comigo!
Toda a Liturgia falava de vocação, hoje!
E ouvi uma música que há muito não fazia parte de meu repertório! :)
Além das canções, a homilia e todo o clima estavam dispostos a rasgar santa e piedosamente o meu coração!
E houve!
Meu pobre coração careceu, naquele momento em que o céu tocava a terra, de cuidados especiais (supunha eu); contudo, ele só devia dar resposta.
"Ele quer uma resposta, cada dia, de você, irmão"
A resposta, mesmo estando para explodir no coração, trava na boca.
E ainda assim, espera-me o Amado!
Os grãos que formam a espiga
Os grãos que formam a espiga
se unem pra serem pão;
os homens que são igreja,
se unem pela oblação.
Diante do altar, Senhor,
entendo minha vocação:
devo sacrificar a vida por meu irmão.
O grão caído na terra só vive se vai morrer.
É dando que se recebe; morrendo se vai viver.
O vinho e o pão ofertamos, são nossa resposta de amor.
Pedimos humildemente: "Aceita-nos ó Senhor!"


Deixo essas músicas postadas...
E meu coração naquele Altar!


A Barca


Tu, te abeiraste da praia
Não buscaste nem sábios nem ricos
somente queres que eu te siga!
Senhor, tu me olhaste nos olhos,
a sorrir, pronunciastes meu Nome,
Lá na praia, eu larguei o meu barco,
junto a Ti buscarei outro mar...
Tu sabes bem que em meu barco
Eu não tenho nem ouro nem espadas
somente redes e o meu trabalho
Tu, minhas mãos solicitas,
meu cansaço que a outros descanse,
amor que almeja seguir amando.
Tu, pescador de outros lagos,
ânsia eterna de almas que esperam,
bondoso amigo que assim me chamas.


Que Deus me conceda a coragem de largar o barco!!!



Nenhum comentário: