quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Oculto sob o véu do pão!



Evangelho de São João, capítulo 6 - versículos 52-58.


Quarto dia de oração e reflexão.

Fui à Santa Missa nos dias de terça e quarta-feira. Hoje, consegui Adorar. Não pude participar do Santo Sacrifício.
Mas adorei!

O Rei. O Deus Imenso. O Sumo Bem. O Verbo Encarnado! O Deus de minh'alma!

Durante todos esses dias, contemplei os mistérios do Cristo; os escondidos, mesmo. Aqueles cujo entendimento não virá neste vale de lágrimas!
Durante esse período de reflexão, de busca de uma maior intimidade com o Senhor, meu coração tem tocado o que é intangível!
Tenho percebido o desejo impetuoso, mas ao mesmo tempo regado de serenidade, em estar diante do Senhor!
No Sacramento de Amor, entregar minha vida!
Quantas vezes não tenho-me visto a abrir os braços, e chorar, e cantar os louvores aos Santíssimo Sacramento! :)
No discurso do Pão da Vida, hoje meditado, o Senhor fala de vida! Ele é alimento!
Os meus amados freis da Toca de Assis dizem: "Do teu sacrifício no altar Tu vens de Ti mesmo, me alimentar, como poderei, ó Deus, não dar-te o meu coração?"
É a minha pergunta! Como, Senhor?
Tenho notado as novidades que Jesus tem-me trazido; as alegrias, as novas responsabilidades! Sou grata ao meu Deus! Ao meu Amor, meu Bem da Cruz, por tão grande carinho e cuidado!
Gratidão, Bom Pastor!
Alimentar-me de tão Sublime e Ardente Alimento tem-me feito desejar ser o que Cristo quer.
Quero ser para Deus o que Ele quer que eu seja!
E nesse desejo, quero que as pessoas que participam do meu apostolado sejam alcançadas pelo Pastor!
Eu tenho muitas coisas a escrever; entretanto, preciso saboreá-las antes!
Entendo que há algo místico de muito bom a acontecer, e meu coração quer estar pronto!
Preciso do Senhor! Hoje, mais nada traz-me o encantamento, a não ser o meu Bem da Cruz, o meu Sumo Bem!
Ainda falta tanto a percorrer; ainda preciso tanto melhorar...
Mas enquanto caminho, vou-me alimentando do Pão que desceu do céu!

Perdão, Senhor, por todas as vezes nas quais tratei-te como pão, como vinho!

"Santíssimo Corpo, Deus Sacramento, faça-se em mim o teu querer!"

Com Deus, meus amores!
Perdoem-me a postagem quase infantil, um jeito quase que ingênuo de falar do Senhor!
Mas meu coração sublima diante Deste Deus! Oculto sob o véu do pão!

Nenhum comentário: