domingo, 28 de setembro de 2008

Servir e ser servido: o dilema do amor!


Hoje fui ao "Vinde e Vede", evento mensal da Fraternidade Toca de Assis (ou, como diz meus novos amigos, Célia e Sidnei: "Toca DO Assis").

Pregação do Padre Sergio, da Paróquia Santo Antônio, no Caxingui.

E um momento sublime de adoração ao Santíssimo Sacramento. Presente que ganhei desses irmãos.

Pedi ao Senhor a graça da fé, o dom da fé.

Pedi que meu coração fosse curado, e preparado para a vontade do céu!

E recebi de Deus a garantia de seu amor.

Pessoas que se entregam sem medidas para o serviço do irmão, para o serviço do Senhor.

Sempre estive disposta a servir... e sempre o fiz. Com carinho, com devoção...

Servi a meus irmãos, servi ao Cristo e sua Igreja... que é minha, também.

Mas hoje, deixei-me servir! Fui servida com o amor de Deus, com a Santa Eucaristia.

De tanto servir, aprendi que ser servido é também sinal de afeto. É deixar-se amar!

Fui amada, hoje.

Havia uma menina, Mariana, o seu nome.... Linda... como parecia com a Lu... uma filhota linda que amo demais, e que nos últimos meses sofreu muito...

Mas vi Mariana, e orei por ela... e a amei... e ela me amou!

Foi serviço.... de ambas as partes.... servimos a Deus... e deixamo-nos ser amadas!

Aprendi hoje que servir é dom e graça de Deus...

Mas aprendi que precisei ser servida por meus irmãos, Filhos da Pobreza do Sagrado Coração de Jesus, para deixar a luz do céu entrar em mim, no quarto escuro do meu coração!

Obrigada, Senhor...

Obrigada, Padre Roberto... por tão lindo carisma!

Obrigada, São Francisco! Amor e pai.... meu!

Nenhum comentário: