quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Buscadora


"Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este Amor; pois suas chamas são fogo ardente; mais do que a morte, é tão forte este Amor!"
Sueli Façanha







Queridos,
Que alegria escrever novamente! Quero hoje, partilhar com vocês mais uma experiência: a busca! Como ser humano, buscamos... caminhamos em busca... Na transitividade do verbo, esperamos por algo.... e é exatamente essa a nossa essência! Somos verbos transitivos, diretos ou indiretos, caminhando à procura de algo que complemente nossa semântica! Santo Agostinho falava do vazio no coração do Homem... e que tal vazio só poderia ser preenchido por Deus...que é o que falta em nós. Caminhar com esta certeza deixa em nós saudades do que ainda não vimos... e a busca então, torna-se cada vez mais saborosa, embora envolvida pela dor. É, hoje, o que em mi grita... e por isso resolvi partilhar com vocês! A saudade de um céu acima das nuvens, é também a dor que envolve meu coração. As notas de saudade permeiam minha canção, que embora cheia de sabor de amor, é conduzida por uma melodia suave e de lamentos! O coração do homem é pequeno, e guarda tão inestimável tesouro; o coração do homem é curto, mas vive desde sempre no sonho de Deus! Eis minha busca, irmãos: Deus somente! Ainda não tenho, sei; mas o busco, constantemente, em todas as horas e pessoas. E que bom: busco um Deus que se deixa encontrar!

Um comentário:

Grazi disse...

Déia,

Somos buscadores e peregrinos...S.Clara muitas vezes escrevia em suas cartas "eu, clara, peregrina e estrangeira...".
Esse é o anseio que nos norteia, este "sai da tua terra" que nos faz encontrar nosso verdadeiro eu, o nosso ser plasmado à imagem e semelhança de Deus!! Isso nos torna mais humano e mais...divinos!

Já leu "Relatos de um Peregrino Russo"??

Bjos