quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Onde vão descansar???

Hoje, madrugada de quinta-feira...
Meu dia anterior foi uma correria.... terminar trabalho de literatura, vizinha com problemas...
Meu dia foi realmente corrido... e dolorido!
Presenciar a dor de alguém é sempre tão doloroso quanto ser o portador dela...
Mas há outras dores em mim que gostaria de partilhar com você.
Está um frio tremendo por aqui... e recuso-me a olhar o termômetro da cidade... É chorar mais...
Há, nas ruas de São Paulo, para não ir muito longe... pessoas sentindo frio... e fome.
Essa dor deve ser partilhada... e não o frio, não a fome.
Moro na Zona Oeste de São Paulo, periferia. Há aqui na região um grupo que cresceu sob a luz da Igreja e sob a bênção de Padre Roberto, inundados do carisma de São Francisco e reflexos do amor de Deus: Vox Pauperum. Neles, há muito tempo conheci o sofrimento do irmão de rua, e que nele, Deus está.
O Vox, que antigamente era liderado pelo Claudio, escreveu uma letra de música, cujo refrão segue:
"Onde esta noite os pobres vão descansar? Se a chuva cair onde vão se abrigar? Se o frio e a fome chegar, onde vão se aquecer? E se alimentar? Esta é a Santa Inquietude de quem quer amar..."

Forte, você não acha?
Qual é a sua inquietude neste momento? A crise pela qual o mundo passa? O aluguel? A conta negativa? Ah, o casamento que tá pra sair... as contas da Internet? A Tv por assinatura?
OU... seu filho que ainda não chegou em casa? Seu marido, que desde ontem não aparece? Sua filha que tem andado meio esquisita, e faz tempo que não conversa com você...
Meu amado, são tantas inquietudes que nos assolam...
E quem dera-nos... poder consolar nosso irmão na inquietude dele...
É só o que vai valer a pena...
Deixa eu te falar: um dia, e pode ser qualquer dia... hoje, amanhã, agora... depois... isso não existirá mais pra você! Serão somente você e Deus! E então, o que vai contar é o que de bom você fez pelo seu irmão. "Jesus Cristo conhecerá os seus eleitos por aquilo que aos pobres tiverem feito".
Deixe seu coração inquieto por aquilo que é necessário... as coisas que passam... passam.
Deus usa dos fracos para confundir os fortes...
Eu te amo em Cristo!
E há pobres esperando por você! E e nem sempre esse pobre mora na rua!
Descubra alguém do seu lado...
Fique com Deus!

2 comentários:

Unknown disse...

oi a Silvana é realmente a minha irma estou feliz por vc ter encontrado minha irma simone ,com toda certeza a silvana ficara feliz ao saber.Gostaria de poder manter contato com vc...um grande abraço sou a silmara. ah se vc quiser me add no orkut entra pelo orkut da Simone que vc vai me achar bjs

Segurança do Trabalho - Ação e Prevenção disse...

Queria gostaria de saber notícias sobre o pessoal que faz a pastoral de rua em São Paulo! Fiz algumas vezes pastoral quando estava na Toca do Butântan!!! Espero notícias!!!