sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tô com sintomas de saudades: Tô pensando em vocês!














Funeral Blues

"Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone,
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.


Let aeroplanes circle moaning overhead

Scribbling on the sky the message He is Dead.
Put crepe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last forever: I was wrong.


The stars are not wanted now; put out every one,
Pack up the moon and dismantle the sun,
Pour away the ocean and sweep up the woods;
For nothing now can ever come to any good."
Wystan Hugh Auden

O semestre passado foi doído demais pra mim... ainda sinto a dor!
O ano passado foi de muita machucadura... A dor ainda está aqui!
Um ano de tantas partidas, com ou sem despedidas!
Um ano de dor, mas um ano em que a certeza do céu tomou conta do meu coração.
Depois mudou... e Deus sabe como mudou! Mu(n)dou demais!
Mas hoje, quero na justiça que conheço, prestar homenagens a quem um dia morou em meu coração! Hoje, sei que a morada deles é outra: maior, melhor. É santa!
Eu não entendo ainda essa dor, não sei como fazer para tirá-la daqui; sei, no entanto, que há uma saudade, grande, tão grande que dói tanto quanto a dor de perder.
Mas nesse vai-e-vem de informações, de orações, vi que a dor da perda é completamente nula, se o que se foi eu não perdi mas entreguei com carinho nas mãos d'Aquele que os formou antes de tudo!
Não houve perda, irmão!!!! Que bom! Que alegria!
Houve uma momentânea separação...breve! Porque logo nos veremos novamente!
"Nem o tempo ou lugar podem nos separar, pois o altar nos faz um só coração.
Quem ousou dizer terá sempre razão: 'que perto está quem mora dentro do coração'"
Uno-me a vós, irmãos distantes, habitantes precoces do céu... aqui, neste vale de lágrimas; uno-me a vós, e nesta união celeste, adoremos a Deus!
Que meu coração suporte a saudade, para que no momento oportuno, nos encontremos!
Que saudades! São sintomas graves... mas não é doença... não é ruim...
São saudades... e tiro todo o plural: É saudades! Sim.... uma multiplicidade saudosa que me faz pensar em vós, de maneira que minha vida seja preenchida do desejo de São Paulo!
Recebam meu carinho! Recebam minha saudade!
Vó... Tio Gerson... Tia Carmem... Dona Ibraulina... Zé... meu Zé.... Nadir... Seu Pocaria... Dona Rosa... Dona Antonieta...
Meu carinho... minha vida em JHesus!

Nenhum comentário: