quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vigília e ato de desagravo reúnem grupos e entidades religiosas nesta terça em Brasília

Elisangela Cavalheiro
Redação Portal A12


Diversos grupos e entidades religiosas realizam na noite desta terça-feira (6), em frente ao Palácio do Planalto em Brasília (DF), uma vigília e um ato de desagravo pela sanção da nova lei que obriga hospitais da rede pública a prestarem assistência a vítimas de violência sexual.

O grupo formado por membros de diversas entidades religiosas irá fazer uma vigília a partir das 20h com o objetivo de manifestar repúdio ao projeto de lei 03/2013, sancionado pela presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira (01).

Realizando um trabalho em defesa da vida e da família em Brasília, o padre Pedro Stepien estará presente no ato público. Para ele, a sanção implica na facilitação da prática do aborto e não defende a vida humana.

“Esta lei não protege a vida, esta lei tira a responsabilidade do governo. A Constituição garante o direito à vida. Este é um ato de desagravo contra a sanção do projeto, que foi lamentável”, falou ao A12 por telefone.

Padre Pedro contou ainda que será enviado nesta terça-feira um telegrama ao Papa Francisco sobre a questão.

Hermes Nery, diretor na Associação Nacional Providafamília, uma das entidades que participa da atividade, esclareceu que a sanção da lei descumpre uma promessa de campanha de 2010 da presidente Dilma Roussef e age contra a vida indefesa no ventre materno:

“Com a referida sanção, o Estado brasileiro deixa de ser promotor da inviolabilidade da vida humana, para agir contra a vida especialmente na fase mais indefesa do ser humano, no ventre materno. O Estado brasileiro poderá agora distribuir medicamentos abortivos (como a pílula do dia seguinte) utilizando-se do SUS para promover o maior atentado à vida humana neste País, com recursos públicos”.
 Estará presente no evento o casal Haroldo Lucena e Mariselma da Silva, pais de Ruhama de 1 ano e cinco meses que nasceu com má-formação (anencefalia). Elestiveram um encontro com o Papa Francisco durante aJornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e pediram a interferência do Pontífice junto a presidente Dilma Rousseff. Em atenção ao casal, na ocasião, o Santo Padre doou quatro terços. Haroldo contou ainda que depois quando foram convidados para participar da missa de envio em Copacabana, o Pontífice doou mais um terço ao casal, e este tem um destino especial.

“Este terço em vou entregar para a presidente Dilma. Essa mensagem deve ser dada”, contou o pai de Ruhama.

O casal convidou todo o povo brasileiro para manifestar o seu ato de desagravo acendendo velas nas igrejas em forma de um protesto pacífico em favor da vida.

Hermes Nery contou ainda que a associação da qual faz parte pretende conscientizar os deputados cristãos e pedir apoio para uma ação de inconstitucionalidade.


“Vamos trabalhar para conscientizar os deputados cristãos do Congresso a entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o PLC 3, ou ainda o questionamento do modo ardiloso como foi votado no Congresso, de modo especial questionaremos a distribuição da pílula do dia seguinte; medicamento abortivo, na rede SUS com recursos públicos”, finalizou. 


Nenhum comentário: