domingo, 26 de julho de 2009

"Continue a Nadar"


Nomear algo é dar identidade. Eu tenho um nome.
Meu nome é chamado, repetido... querido... desejado... repelido.
Mas, mais que um nome eu tenho um chamado. Esse chamado me confere mais carga pessoal que o substantivo pelo qual me tratam.
Minha vocação é o que fala em mim; portanto, a despeito de toda tentava de ser desviada, eu continuo caminhando.
Diante de uma dor, eu choro, e sigo em frente. Demora um pouco, eu sei... mas sigo.
Diante de um medo qualquer, eu fecho os olhos... e continuo a andar.
Diante de um olhar sem amor, e vou procurando amar...
Devo dizer que dói, e que não tem sido fácil; caminhar, mesmo quando até os que amo não entendem meu modo de andar.
Minha vocação é diferente do que esperam de mim.
Não sou condicionada a algo que é cômodo... minha concepção de bem, de bom é o que o Mestre diz.
Não sou boa ainda; há um longo caminho pela frente. Quero ser boa.
Todo o meu coração ainda precisa da beleza do céu, no entanto, carrega a desfiguração terrena.
Quero continuar. Quero andar e sentir as dores nos pés, sem querer fugir do sofrimento.
Quero que meu coração permaneça firme, mesmo quando toda a vontade dos que me amam é que eu volte.
Não posso.
Não quero.
Eu, há muito tempo, coloquei a mão no arado; "eu sei, não pertenço a esse mundo; tenho fome e sede do Senhor, alimento que vem do lugar que eu sou".*
Meu coração já não atende mais pelo meu nome; não reconhece mais o que a terra deu; reconhece Deus!
Eu sou a ovelha... e uma voz me fez caminhar! É Ele! O Pastor do Salmo, o Pastor da Cruz; o Dono de mim!
E toda vez que me encontro com meu Dono, Ele me faz feliz. Numa felicidade que ultrapassa o que se entende por felicidade; numa felicidade que superficialmente reflete loucura... mas que quando recebe o olhar de quem ama, é o próprio céu!
É o céu!
Ou por sobre as nuvens, ou em alto mar... com pães e peixes, ou sem lugar para reclinar a cabeça... é todo o céu encerrado no Verbo!
Então, é diante do Verbo Encarnado e Eterno que coloco minha caminhada. É nas mãos dele, que deposito meu desejo do eterno, e que tantas vezes me faz romper com o que amo!
É com o Verbo que caminho.... com alegria... com paixões, com medo... Mas é com o Verbo... o Dono de mim, o Deus de minh'alma!!!!
Continuo a caminhar... a despeito das pedras, dos obstáculos... dos predadores!


Com carinho e orações,
Sua irmã em Cristo Jesus, o Verbo Sacrossanto,

Andréia Medrado


* Música: "Quero e Preciso", Dunga - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: