segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Igualitarismo infantil

A humanidade só é igual em sua condição, teoricamente, humana. Fora isso, há uma infinidade de diferenças! Somos todos livres para escolher a quem amar e o que seguir! Dizer que somos todos iguais do modo como se tem difundido hoje, é puro igualitarismo infantil e nocivo! Desde sempre existem diferenças, e somos diferentes. Estranho, pois se prega tanto "a diferença" atualmente. Somos todos diferentes, com funções diferentes, porque enquanto seres, possuímos identidades diferentes! Claro que Allan Lopes sabe explicar muito melhor a condição de identidade, dos entes! Mas somos únicos, e com características próprias. É natural que escolhamos, na maioria das vezes, coisas diferentes! Um preferiu o fluminense, outro o flamengo, outros o Corinthians! Enquanto humanidade, continuamos iguais. Não entendo essa mania de massificar! Somos diferentes, agimos diferente, amamos diferente. Somos chamados ao Amor a Deus! Aliás, para esse amor fomos criados! Entretanto, há os que escolhem outros amores, outros caminhos. Começou a divisão aquele que disse "não" ao Amor. A religião não é a primeira a dividir. Contudo, a divisão é automática. Como em tudo! Havia divisão antes das religiões! Hoje, escolhi uma, e com ela, obviamente, surgem escolhas diferentes das dos outros. Quando vejo posts sobre religião, e muitos comentários, vejo como os que não creem tratam como idiotas os que creem! Se por maldade ou não, eles já se dividem. Eu escolhi ser Católica, como tenho amigos que escolheram suas religiões e escolheram não crer! Uma de minhas melhores amigas não professa a minha fé! Nem por isso, deixamos de nos amar, nem deixo de dizer a ela no que creio e como vivo! O que nos divide não é a religião. Eu a amo principalmente por causa do que Cristo disse: É no Amor que Ele tem! A religião não divide. Ela tem o intuito de levar a Deus. Se por meios relativistas, falam os intelectuais pós-Marx de divisão, é porque nunca entenderam religião. Ouviram falar e viram pseudo-religiosos em ação, e a partir daí passaram a julgar um todo! Sou religiosa, sim. Amo a minha Igreja, sim. E tento, todos os dias, ser alguém melhor. A Igreja não será melhor por minha causa, porque ela existe independente de mim. Mas eu sou melhor por causa da Igreja, de Seus ensinamentos, de sua doutrina. Sou melhor aqui que fora dela. Ela não dita o que devo fazer ou usar, ou ser. Sou porque a amo! E para todas as nossas escolhas é preciso coerência. Sinceramente, sair por aí com a camiseta do Flamengo gritando que é Fluminense é meio esquisito pra mim! São escolhas! Eu escolhi ser assim! Não sou mandada. O dia em que eu julgar que a Igreja me oprime, que "ó, coitadinha de mim", "ó, igreja malvada que cobrava indulgências", eu deixo! Incoerência é irritante! Quem não quer uma religião, faz sua escolha. Quem quer, faz também. Só não faz sentido atribuir o mal do mundo a quaisquer que seja a religião. É na Religião que o homem encontra a ausência que tem no peito, porque nela mata a saudade de casa: O céu! A religião quer levar o homem de volta a Deus! Se, no meio do caminho, maus religiosos atrapalharam o objetivo, foram maus religiosos, não foram a Religião! Bem, eu sou livre assim! Sou livre na castidade, sou livre nos sacramentos, sou livre no que creio! E foi a Igreja quem me ensinou isso! A Igreja me ensinou a moral, os valores! Sei usá-los na sociedade, porque os vivi e vivo na Santa Igreja. E sou livre para viver como quero. Mais que a moral cristã (que é o que me rege, sim), é necessário entender um contrato social. E isso eu sei viver e cumprir. Se há divisão, há por vários motivos. E a religião não é um deles. Há os que vivem mal sua religião, e aí, sim, dá no que falar. Mas a Religião em si é boa! O problema é a vida dos que dizem vivê-la! Quem não quer crer, que não creia. Eu quero, e não me divido com ninguém por causa disso. E a Religião não ensina isso. Portanto, toda a ideia de divisão que se tem (divisão nociva, porque toda divisão é necessária. A mania de não divisão é moderna e mxt e não faz sentido. Todo lugar precisa de hierarquia, para uma sã organização) é uma ideia tirada a partir do mau modo de viver do que se dizia religioso. Disso, a mim e meus irmãos na fé, ninguém pode nem deve acusar!

Nenhum comentário: