segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Armas de brinquedo, por que não?


Quem são esses parlamentares que ousam se intrometer na criação de nossas crianças dentro de nossos lares ? Quem lhes dá o direito de proibir os brinquedos de nossos filhos ? As armas de brinquedo não são a causa da violência no Brasil , antes é a incompetência destes políticos ! Se não houver armas de brinquedo , haverão de impedir que as crianças usem seus dedos simulando armas imaginárias para seus super-poderes de super-heróis a salvar o mundo ? ! 

“Nós temos dois objetivos. Primeiro é criar a cultura da paz, principalmente a partir da primeira infância. Para que as crianças não venham associar uma arma de brinquedo com uma arma de verdade. Que aquilo possa de alguma forma provocar um acidente”, explica Alírio Neto, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – DF. 

É um pouco pior que isso , sim pode ser pior . O discurso da não violência traz embutido para os meninos também a sua castração/emasculação mental . Sim . É uma derrocada na masculinidade dos meninos . Desde que o mundo é mundo o homem (e o menino) luta , caça e protege com armas e sem elas . Faz parte da psiquê masculina . É inato ao homem e ao menino . Faz parte do instinto de sobrevivência da espécie humana . Na mulher isto é adquirido , é função da inteligência, mas é adquirido . 

Não havia visto a notícia , mas ouvi -o que é pior- comentários de mães de meninos achando ótima a medida , por serem contra a violência (olha o discurso politicamente correto entranhado aí na psiquê das pessoas !) também o são contra as armas de brinquedo. É terrível o mal que essas mães fazem (sem saber e bem intencionadas) à seus filhos meninos , privando-os de sua masculinidade na infância justo quando eles estão construindo sua auto imagem. Quem me alertou sobre isso ,há alguns anos atrás, foi o Julio Severo e realmente faz sentido lógico . 

Há também um estudo inglês sobre o comportamento masculino e feminino em shopping centers quando ambos vão às compras . Neste estudo eles demonstram a natureza caçadora inata do homem quando vai às compras e a natureza coletora inata das mulheres quando vão às compras . Demonstram que os homens tem um objetivo (alvo) , uma camisa social por exemplo , vão direto na loja(plano) e compram a camisa (abatem a presa) e voltam para casa com a recompensa (a camisa) . Já as mulheres , vão pesquisar todas as lojas e escolher a melhor ou melhores (coletar) e em quantidades (armazenar). Isso é comportamento inato que pode ser modificado pela inteligência , educação ou treinamento .

Além disso há o pensamento politicamente correto disseminado (inclusive entre militares) de que arma de fogo é algo muito perigoso e não deve nunca estar em mãos despreparadas de civis ( mesmo do cidadão de bem) do qual discordo . Isto nos leva a situação do "tiro ao pato" onde nós , população civil e ordeira somos o eterno pato a levar chumbo . Indubitavelmente eu ou você , cidadão de bem , temos muito mais estrutura ,equilíbrio mental e potencial preparo para portar uma arma de fogo que o bandido da esquina. Mas seguimos desarmados , alvos fáceis morrendo e eles bandidos armados até os dentes , matando ! 

É preciso que se diga que armas de brinquedo não moldam delinquentes ,a maioria esmagadora dos adultos maiores de 40 anos brincou com revólveres de ferro de espoleta , com espingardas de ar comprimido (chumbinho) e nem por isso virou bandido ou terrorista . Brincar de polícia e ladrão , de super-herói salvador do mundo , de "capa-espada" faz parte do universo infantil masculino , é saudável e deve ser incentivado . Devemos combater o bom combate ! Divulgar que brincar de polícia e ladrão é bom para as crianças , desde que o bem triunfe e o ladrão sempre perca no final . Que o uso de armas é ancestralmente legítimo e necessário . Que emascular mentalmente os meninos em tenra idade não é uma boa idéia .

Desarmar a população mentalmente e até desde a infância é construir um povo servil e de joelhos à qualquer senhor . Isto sim é muito perigoso .

"Somente aos escravos e foras da lei é impedido que tenham armas " . (Do "The Federalist Papers" ) 

Cris Fontana.
(Mãe de 3 meninos , casada e médica) 

Vão proibir os coqueiros também ? !

http://www.territoriodobrincar.com.br/diario-de-viagem/arminha-de-palha-de-coqueiro

A notícia :
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/09/lei-do-distrito-federal-vai-proibir-venda-de-qualquer-arma-de-brinquedo.html


Nenhum comentário: